Senado Federal
Analista Legislativo (Análise de Sistemas )

A Diretora-Geral do Senado Federal, com fundamento no Ato do Presidente 196, de 14 de novembro de 2011, torna pública a abertura de inscrições para concurso público visando ao preenchimento do cargo de nível superior de ANALISTA LEGISLATIVO, nas áreas de Apoio Técnico ao Processo Legislativo, Apoio Técnico-Administrativo, Controle Interno, Saúde e Assistência Social, Instalações, Equipamentos, Ocupação e Ambientação de Espaço Físico, Redação e Revisão de Textos Gráficos, Comunicação Social e Tecnologia da Informação.

O Senado Federal é a câmara alta do Congresso Nacional do Brasil e, ao lado da Câmara dos Deputados, faz parte do Poder Legislativo da União. O SEnado Federal possui 81 Senadores (03 por Estado da Federação, mais 03 pelo Distrito Federal). Além da equipe de apoio que cada Senador tem, há servidores que atuam auxiliando os Senadores em áreas específicas. No nosso caso, os cargos de Consultor Legislativo e de Analista Legislativo da área de TI são os cargos mais cobiçados para os Concurseiros de TI.

Finalizado.
Cargo: Analista Legislativo
Especialidade: Análise de Sistemas
Salário: R$ 18.440,64
Nível: Superior

Finalizado.
Inscrições: de 26/12/2011 a 05/02/2012
Prova Objetiva: 11/03/2012
Edital de Abertura: ver edital
Site do Órgão: ver site do órgão

A remuneração inicial do cargo de Analista Legislativo, em todas as áreas/especialidades/subáreas, é de R$ 18.440,64.

Ao Analista Legislativo, Área de Tecnologia da Informação, Especialidade Informática Legislativa (Análise de Sistemas), incumbe participar e acompanhar o levantamento e a análise de informações junto às gerências de relacionamento para planejar, desenvolver, homologar e implantar sistemas de informação e bases de dados; executar outras atividades correlatas.


Aquilo que não nos mata, nos fortalece.
Friedrich Nietzsche  (Filósofo)

ATENÇÃO: Estes planos de estudo são uma aproximação entre o edital e a plataforma. Isso acelera a sua busca. O objetivo é indicar, dentre os módulos que já possuímos, aqueles que dão a melhor cobertura possível conforme a análise de nossos professores.