Tribunal de Justiça Militar do Estado de Minas Gerais
Técnico Judiciário (Analista de Sistemas)

O Tribunal de Justiça Militar do Estado de Minas Gerais (TJM-MG) lançou no final desta terça-feira, dia 14, o edital para o concurso que irá oferecer 24 vagas para cargos de níveis médio, técnico e superior.

As oportunidades do concurso TJM-MG são para oficial judiciário (20), técnico judiciário (quatro vagas, mais cadastro de reserva). Há ainda oferta de vagas para negros e pessoas com deficiência (PcD).

Edital Publicado.
Cargo: Técnico Judiciário
Especialidade: Analista de Sistemas
Salário: R$ 5.782,78
Nível: Superior

Edital Publicado.
Inscrições: de 30/03/2020 a 29/04/2020
Prova Objetiva: 31/05/2020
Edital de Abertura: ver edital
Site do Órgão: ver site do órgão


As atividades de Técnico em Análise de Sistemas envolvem: identificar e analisar juntamente com as áreas de negócios do TJMMG, as demandas de informatização de processos de trabalho e serviços, negociando prazos e recursos; planejar, analisar, desenvolver, acompanhar, atualizar e documentar a implantação de soluções e ferramentas informatizadas próprias ou adquiridas; desenvolver e implantar projetos, políticas e procedimentos relativos a segurança da informação e segurança de aplicações; prestar suporte técnico aos usuários de sistemas informatizados; fiscalizar e acompanhar contratos e convênios de produtos e serviços relativos à área de atuação; substituir a chefia no seu impedimento ou afastamento, quando indicado pelo superior hierárquico; participar de comissões e grupos de trabalho; elaborar relatórios, pareceres, atas e outros documentos técnicos relativos a sua área de atuação; executar outras atividades afins identificadas pelo superior hierárquico.


Precisamos ser pacientes, mas não ao ponto de perder o desejo; devemos ser ansiosos, mas não ao ponto de não sabermos esperar.
Max Lucado  (Escritor e Pastor Evangélico)

ATENÇÃO: Estes planos de estudo são uma aproximação entre o edital e a plataforma. Isso acelera a sua busca. O objetivo é indicar, dentre os módulos que já possuímos, aqueles que dão a melhor cobertura possível conforme a análise de nossos professores.