CR015 - Gestão da TI - Práticas da ITIL

CR015 - Gestão da TI - Práticas da ITIL

‹‹
››
Descrição do Curso

Neste curso, o professor Fernando Pedrosa detalha tudo sobre a ITIL. Tanto a versão 3, quanto a atualização ocorrida em 2011, são explicadas aqui. Muita explicação e uma grande quantidade de exercícios garantirá a você o domínio sobre este assunto. Há também um módulo mais resumido em PDF do professor Gabriel Pacheco sobre toda a ITIL. Dois professores e duas formas de estudar. Você escolhe.

título palavras-chave duração status
Curso (CR015): Gestão da TI - Práticas da ITIL
Módulo (MD199): ITIL 2011 - Curadoria 2019 - Prof. Luis Claudio
Slides: RAR ou ZIP
Duração (hh:mm): 00:56
(AL2263) Aula Introdutória ITIL v.3, ITIL 2011, 10min 10s
NOVO
(AL2264) Exercícios Multibanca 2019 ITIL v.3, ITIL 2011, Exercícios de Aplicação, 15min 13s
NOVO
(AL2265) Exercícios Multibanca 2019 ITIL v.3, ITIL 2011, Exercícios de Aplicação, 13min 05s
NOVO
(AL2266) Exercícios Multibanca 2019 ITIL v.3, ITIL 2011, Exercícios de Aplicação, 18min 07s
NOVO
Curso (CR015): Gestão da TI - Práticas da ITIL
Módulo (MD044): ITIL 2011 - Prof. Fernando Pedrosa
Slides: RAR ou ZIP
Duração (hh:mm): 03:50
(AL429) Apresentação Introdução à ITIL 2011, Bibliografia ITIL 2011, 22min 51s
(AL430) Visão Geral Visão Geral ITIL 2011, Processos e Funções ITIL 2011, 26min 03s
(AL431) Mudanças Globais Mudanças Globais, Estrutura Padrão dos Livros, GSI Como Uma Prática, Princípios, Processos, Atividades Comuns do Estágio do Ciclo de Vida, 25min 11s
(AL432) Service Strategy - Parte 01 Conceitos de Service Strategy, Criação de Valor, Utilidade e Garantia, Ativos de Cliente versus Ativos de Serviço, 25min 37s
(AL433) Service Strategy - Parte 02 Tipos de Implementação de GS, Organização Service Strategy, Cloud Computing, 26min 59s
(AL434) Service Strategy - Parte 03 Processos de Service Strategy, Gerenciamento de Estratégia para Serviços de TI, Gerenciamento de Relacionamento com o Negócio, 19min 28s
(AL435) Service Design - Parte 01 Conceitos de Service Design, Cinco Aspectos do Service Design, Transição Dentro do Portfólio, Processos de Service Design, 19min 54s
(AL436) Service Transition Conceitos de Service Transition, Proposta de Mudança, Processos de Service Transition, Avaliação de Mudança, 15min 57s
(AL437) Service Operation e Continual Improvement Conceitos de Service Operation, Incident Matching, Processos e Funções de Service Operation, Conceito de Continual Improvement, Melhoria em 7 Passos X PDCA, 27min 02s
(AL438) Resumo e Conclusão Resumo e Conclusão ITIL 2011, 21min 37s
Curso (CR015): Gestão da TI - Práticas da ITIL
Módulo (MD045): ITIL v.3 - Prof. Fernando Pedrosa
Slides: RAR ou ZIP
Duração (hh:mm): 08:56
(AL439) Introdução e Cenário Introdução à ITIL 3, Bibliografia ITIL 3, ITIL v.3, 24min 05s
(AL440) O que é a ITIL Solução ITIL 3, Processos ITIL 3, ITIL v.3, 19min 15s
(AL441) Conceitos Conceitos ITIL 3, Gerenciamento de Serviços, Habilidades Organizacionais, ITIL v.3, 21min 50s
(AL442) Estrutura do Ciclo de Vida Estrutura do Ciclo de Vida, Cinco Livros, ITIL v.3, 23min 46s
(AL443) Livro de Estratégia - Parte 01 Melhoria Contínua do Serviço, Competitividade e Espaços de Mercado, Os 4 P'S da Estratégia, ITIL v.3, 26min 35s
(AL444) Livro de Estratégia - Parte 02 Valor do Serviço, Service Level Package, Tipos de Provedores de Serviço, Gerenciamento de Serviços de TI Como Ativo Estratégico, ITIL v.3, 23min 13s
(AL445) Livro de Estratégia - Parte 03 Geração de Estratégia, Gerenciamento de Portfólio, Portfólio de Serviços, Gerenciamento Financeiro, ITIL v.3, 23min 15s
(AL446) Livro de Estratégia - Parte 04 Gerenciamento de Demandas, ITIL v.3, 18min 13s
(AL447) Livro de Desenho - Parte 01 Objetivos do Service Design, Os 4P'S do Service Design, Service Design Package, Gerenciamento do Catálogo de Serviços, ITIL v.3, 23min 34s
(AL448) Livro de Desenho - Parte 02 Gerenciamento do Nível de Serviço, ITIL v.3, 19min 57s
(AL449) Livro de Desenho - Parte 03 Gerenciamento da Capacidade, Gerenciamento de Disponibilidade, ITIL v.3, 22min 07s
(AL450) Livro de Desenho - Parte 04 Gerenciamento da Continuidade dos Serviços de TI, ITIL v.3, 19min 19s
(AL451) Livro de Desenho - Parte 05 Gestão da Segurança da Informação, Gestão de Fornecedores, ITIL v.3, 29min 13s
(AL452) Livro de Transição - Parte 01 Objetivos de Service Transition, Gerenciamento de Mudanças de Service Transition, ITIL v.3, 23min 58s
(AL453) Livro de Transição - Parte 02 Os 7 R'S das Mudanças, Gerenciamento de Configuração e Ativos, ITIL v.3, 19min 56s
(AL454) Livro de Transição - Parte 03 CMS, Gestão do Conhecimento, Planejamento e Suporte da Transição (Estágio de Transição), ITIL v.3, 23min 47s
(AL455) Livro de Transição - Parte 04 Gerenciamento de Implantação e Liberação (Estágio de Transição), Validação e Testes de Serviços (Estágio de Transição), Avaliação (Estágio de Transição), ITIL v.3, 20min 49s
(AL456) Exercícios Exercícios ITIL 3, ITIL v.3, 13min 04s
(AL457) Livro de Operação - Parte 01 Service Desk, Conceitos Básicos ITIL 3, ITIL v.3, 25min 05s
(AL458) Livro de Operação - Parte 02 Gerenciamento de Incidentes, Gerenciamento de Problemas, Conceitos Importantes Sobre Gerenciamento de Problemas, Gerenciamento de Eventos, ITIL v.3, 26min 26s
(AL459) Livro de Operação - Parte 03 Cumprimento de Requisição, Gerenciamento de Acesso, Gerenciamento Técnico, Gerenciamento de Aplicações X Desenvolvimento, ITIL v.3, 27min 00s
(AL460) Livro de Operação - Parte 04 Gerenciamento de Operações de TI, ITIL v.3, 16min 31s
(AL461) Livro de Melhoria - Parte 01 Objetivos de Continual Improvement, Ciclo PDCA, Modelo de Melhoria Contínua, Melhoria em 7 Passos, ITIL v.3, 24min 56s
(AL462) Livro de Melhoria - Parte 02 Mensuração de Serviços, Relatório de Serviços, ITIL v.3, 20min 19s
Curso (CR015): Gestão da TI - Práticas da ITIL
Módulo (MD046): ITIL v.3 - Prof. Gabriel Pacheco
Slides: RAR ou ZIP
Duração (hh:mm): 01:15
(AL463) Apresentação e Conceitos Apresentação e Conceitos, ITIL v3, ITIL v.3, PDF
(AL464) Estratégia de Serviços Estratégia de Serviços, ITIL v3, ITIL v.3, PDF
(AL465) Desenho de Serviços Desenho de Serviços, ITIL v3, ITIL v.3, PDF
(AL466) Transição de Serviços Transição de Serviços, ITIL v3, ITIL v.3, PDF
(AL467) Operação de Serviços Operação de Serviços, ITIL v3, ITIL v.3, PDF
(AL1836) Melhoria de Serviços PDF
(AL2245) ITIL 2011 (Parte 01) Revisão ITIL 2011, 27min 24s
(AL2246) ITIL 2011 (Parte 02) Revisão ITIL 2011, 25min 00s
(AL2247) ITIL 2011 (Parte 03) Revisão ITIL 2011, 22min 51s