FAQ

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QUESTÕES FREQUENTES

Sobre o Pagamento
Não. Só aceitamos pagamento através de nossos gateways de pagamento. Isso dá mais segurança para ambas as partes.
Sim. Você pode parcelar em até 3x no plano trimestral, em até 6x no plano semestral e em até 12x no plano anual. Porém o parcelamento é opcional e trata-se de um único e indivisível serviço (ou seja, uma única operação no cartão de crédito, uma única nota fiscal etc.).
O cancelamento pode ser feito em até 07 (SETE) dias após a aquisição. Este é o período previsto de teste e arrependimento conforme o CDC (Código de Defesa do Consumidor) para compras feitas online.
Óbvio que não. Por que ter um plano trimestral (com valor maior), se os planos semestral e anual (com descontos grandes) pudessem ser cancelados a qualquer momento? Note que, para acessar milhares de aulas por 30 dias, nosso valor cobrado seria muito diferente. Há custos de impostos, taxas etc. gerados no ato da transação e que não podem mais ser recuperados. Quanto menor o período de acesso, mais caro é, conforme os valores dos próprios planos já indicam.
Não existe "valor mensal". Existe o valor TOTAL de cada plano (trimestral, semestral e anual) e a possibilidade de dividir este valor em parcelas. No ato do pagamento, é informado o valor total e dada a opção de dividir em parcelas, de acordo com o tamanho do plano. Parcelar ou não o valor total é opção do aluno.
Nada. Se o valor do serviço aumentar, podemos procurar você e "cobrar a diferença"? Não. Pois bem... É legalmente previsto alterar preços de produtos e serviços. Leve em consideração somente as condições específicas da SUA aquisição. Se você concordou com elas, é porque - segundo seu julgamento - elas eram satisfatórias. Sempre procuramos beneficiar clientes antigos nas renovações etc.. Porém, uma coisa (promoções e alterações de preço) não está vinculada à outra (rever as aquisições de clientes antigos).
O processo de definição de valores de uma empresa leva em consideração fatores como: promoções, momento econômico, concorrência, renegociação com fornecedores, custos de operação, metas, aumento da base de clientes etc. Busca-se um equilíbro dinâmico a fim de manter o negócio, inclusive, com o objetivo de honrar compromissos antigos. A promoção de hoje pode estar acontecendo para manter ou melhorar o serviço que foi prometido a você ontem, por exemplo.
Sobre os Vídeos e Materiais
Não. Os vídeos são para estudo individual sem interação com o professor. Caso tenha dúvidas, entrem em contato com a administração do site.
A maioria em formato de vídeo HD sem possibilidade de download. Você pode acessar pelo player Nutror via desktop ou aplicativo para celular.
Os slides de cada módulo são disponibilizados em formato .PDF. Alguns cursos (poucos), possuem outros materiais adicionais além dos slides. Nestes casos, podem ser acrescentados pelo professor em outros formatos materiais escritos em outros formatos (.doc, .xls etc.). Em geral, apenas compactamos TUDO em formato .RAR. O aluno precisa baixar, descompactar e abrir usando o aplicativo apropriado. É importante baixar o arquivo por completo antes de tentar descompactar.
Sobre o serviço adquirido
O máximo possível. Porém, é importante ressaltar que o serviço contratado é o acesso ao que está na plataforma no MOMENTO da aquisição. Apenas isso deve nortear a decisão de compra do aluno. Decida considerando SOMENTE o que está na plataforma no momento da sua compra.
Sim, pode acontecer. Por isso você deve considerar apenas o que está na plataforma HOJE e não a sua expectativa de um determinado curso que ainda virá a ser gravado. Isso depende de vários fatores, como tempo do professor, priorização de outras melhorias que não têm a ver com conteúdo etc.
Não estão inclusos no serviço horas de consultoria, mentoring e coaching. Este tipo de serviço envolve a interação direta entre professor e aluno, o que, considerando centenas de interessados e, por outro lado, o tempo escasso dos professores, seria inviável sem aumentar muito o preço cobrado pelo plano. No futuro, dependendo da disponibilidade e interesse dos professores, poderão ser oferecidos planos adicioanis de mentoring e coaching em um formatoa opcional.
Sobre a parceria Gabaritou TI
Infelizmente não. Como todo o processo envolve três plataformas diferentes (Provas de TI, Gabaritou e Eduzz), ainda é necessário um certo processo manual. No futuro, talvez a integração seja automática.
Sobre como estudar e utilizar o material
Em geral, sim. Mas sempre para uso pessoal. Por isso os PDFs são marcados com inscrições de segurança, visíveis ou não visíveis (marca d´água), quando é feito o download.
Acesso às aulas gravadas. Você assiste, estuda e interage com outros alunos. Como as aulas foram gravadas no passado,os professores não estão necessariamente disponíveis hoje para responder às dúvidas. Algumas dúvidas poderão ser respondidas pela equipe atual de professores e sócios do Provas de TI, quando for possível. Porém, isso é um "bônus" e não faz parte do serviço contratado.
Sobre o antigo Provas de TI
Para materiais do tipo DOWNLOAD, o período para baixar sempre foi limitado. Se o seu pedido foi feito depois de 01.09.18, ainda estamos enviando links diretos (por um prazo determinado) mediante comprovação. Verifique a data de sua compra em seu gateway de pagamento (PayPal ou PagSeguro).
Para materiais do tipo EAD, o período para assistir sempre foi limitado. Se o seu pedido foi feito depois de 01.01.18, ainda estamos enviando links diretos (por um prazo determinado) mediante comprovação. Verifique a data nos e-mails da transação ou em seu gateway de pagamento (PayPal ou PagSeguro).
O aluno tem esta informação nos e-mails transacionais enviados na época e, principalmente, em sua própria conta no gateway de pagamento (PAYPAL, PAGSEGURO etc.). Nós também temos acesso a estas informações nos gateways e também em bases locais, desde 23.10.09 (muito tempo... :o).
Neste caso, os pedidos já estão expirados há vários meses (antes mesmo de a plataforma ser reformulada). Podemos enviar um CUPOM de cliente antigo para comprar com desconto na nova plataforma e ter acesso a todo o conteúdo neste novo formato, mas não há como fazer novas liberações de download etc.
É, mas esta informação sempre esteve em praticamente todas as páginas do site. Estava nos Termos e Condições (que você clicou antes de fechar o pedido), estava no FAQ, nos e-mails enviados durante a transação, na descrição de cada um dos produtos etc.

Para ajudar a lembrar, seguem armazenamentos públicos das nossas páginas no Web.Archive.Org ao longo dos anos.

Dos Termos e Condições em: 2014, 2015, 2016, 2017, 2018 etc.
Do FAQ em: 2014, 2015, 2016, 2017, 2018 etc.
Se você leu os Termos, o FAQ etc. acima, notou que a ideia de permitir o download tinha como base o fato de que, uma vez baixado, seria responsabilidade do aluno cuidar do material. Por razões óbvias, sempre reservamos o direito de retirar materiais do ar (custos da plataforma, saída de professor, alterações de conteúdo, fechamento da empresa, enfim...). Hoje, a empresa é outra (novo formato, outros sócios e, até mesmo, outro CNPJ). Sempre houve um PRAZO para download e suporte para auxiliar, dentro do prazo, a quem tivesse problemas. Assim, fora do prazo, não há como liberar - sem custo - novos downloads e acessos, infelizmente.

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