Arquitetura de Software

Clique em "Detalhes" e veja os módulos e aulas de cada curso.

APF e Requisitos

24 aulas

5.00 out of 5
Análise de Ponto de Função, Engenharia de Requisitos e Versionamento são os três principais assuntos tratados aqui neste curso pelos professores Fernando Pedrosa e Rodrigo Adur. O professor Pedrosa nos explica como funciona a fórmula de APF e as técnicas de Elicitação de Requisitos. O professor Adur explica versionamento, entrega e integração contínua, GIT, Clear Case, SVN etc.
SOA e Web Service

34 aulas

5.00 out of 5
Neste curso veremos SOA, Web Services e Sistemas Distribuídos com os professores Leo Marcelino e Rodrigo Macedo. Um módulo em vídeo tratando de sobre centralização, descentralização, middlewares, APIs e Web Services, modelos arquitetônicos etc. com o professor Rodrigo, e dois módulos em vídeo tratando de SOA, SOAP, WSDL, UDDI, REST etc. do professor Leo Marcelino.
OO e UML

23 aulas

5.00 out of 5
Análise e Projeto com Orientação a Objeto e Diagramas da UML são os assuntos tratados neste curso pelo professor Fernando Pedrosa. Com bastante fluência, o professor explica o paradigma da Orientação a Objetos, assim como seus fundamentos. Ainda neste módulo, há uma aula sobre as arquiteturas MVC e Web. Em outro módulo, o professor trata dos diagramas da UML e sua versão 2.4. Todos os diagramas são abordados em teoria e exercícios.
Qualidade de Software

43 aulas

5.00 out of 5
A Qualidade de Software está em quê? Em seguir padrões e normas, em se fazer um código limpo e organizado, em realizar testes, ou em tudo isso? Neste curso, há um módulo do professor Fernando Pedrosa tratando de Testes e Qualidade de Software. Além disso, há também um módulo do professor Rodrigo Macedo explicando a norma ISO 9126, que é a norma ISO que trata de Qualidade. Este mesmo professor gravou um módulo sobre as técnicas Clear Code que pode ajudar também.
Padrões de Projeto

25 aulas

5.00 out of 5
Gang of Four lhe parece mais o nome de uma gangue perigosa? Ora, não viaja! Neste curso sobre Padrões de Projeto o professor Fernando Pedrosa vai muito além do óbvio e nos explica tudo sobre esta teoria e nos ajuda a aplicar os conhecimentos para resolver questões de aplicação em Concursos de TI. São várias aulas explicando o que importa sobre os vinte e seis padrões de projeto desta gangue. Vamos colocar ordem nisso aí!