CR112 - User Experience

CR112 - User Experience

Descrição do Curso

Este é um curso sobre desenvolvimento baseado em Experiência do Usuário com foco em Concursos Públicos.

título palavras-chave duração tipo status
Curso (CR112): User Experience
Módulo (MD289): Interação Homem-Computador - Prof. Rodrigo Macedo
Slides: RAR ou ZIP
Duração (hh:mm): 04:46
Link Direto ao Nutror
Somente p/ Plano Anual
(AL3285) Apresentação Curso Apresentação, IHC, Interface Human-Computador, Ementa, 04min 46snovoGRÁTIS
(AL3286) Conceitos Iniciais em IHC - Parte 01 IHC, Interface Human-Computador, Áreas da IHC, 16min 09snovoGRÁTIS
(AL3287) Conceitos Iniciais em IHC - Parte 02 IHC, Interface Human-Computador, Experiência do Usuário, Usuários, 20min 00snovoNutror
(AL3288) Conceitos Iniciais em IHC - Parte 03 IHC, Interface Human-Computador, Definição do ACM SIGCHI, 12min 08snovoNutror
(AL3289) Exemplos de IHC IHC, Interface Human-Computador, Gamificação, Estação Móvel, Call Center, Smartphones, Aplicativos de Varejo, E-Commerce, Auto-Atendimento, IoT, Internet das Coisas, 12min 04snovoNutror
(AL3290) Princípios em IHC IHC, Interface Human-Computador, Princípios Básicos, Modelos Conceituais, 16min 29snovoNutror
(AL3291) Objetivos em IHC IHC, Interface Human-Computador, Lista de Objetivos, 12min 42snovoNutror
(AL3292) A Psicologia das Coisas IHC, Interface Human-Computador, Comportamento versus Novo, Software versus Usuário, Ideia Chave, 18min 57snovoNutror
(AL3293) Ergonomia - Parte 01 IHC, Interface Human-Computador, Definição, Motivação, 12min 24snovoNutror
(AL3294) Ergonomia - Parte 02 IHC, Interface Human-Computador, Ergonomia Física, Ergonomia Cognitiva, Ergonomia Organizacional, Aspectos Comportamentais, Ergonomia do Trabalho, 17min 55snovoNutror
(AL3295) Interface - Parte 01 IHC, Interface Human-Computador, Conceito, Interface de Usuário, UI, User Interface, UX, User eXperience, Interface versus Interação, 18min 08snovoNutror
(AL3296) Interface - Parte 02 IHC, Interface Human-Computador, Usabilidade, Satisfação, Flexibilidade, Produtividade, Aplicabilidade, Comunicabilidade, 20min 51snovoNutror
(AL3297) Tipos de Interface IHC, Interface Human-Computador, Interface Gráfica, Interface Web, Interface de Linha de Comando, Interface Tátil, CUI, Character-Based User Interface, PUI, Pen-Based User Interface, VRUI, Virtual Reality-Based User Interface, Interfaces Antigas, Texto, Mouse, Cartões Perfurados, Interfaces Modernas, Movimento, Toque, Voz, 14min 25snovoNutror
(AL3298) Processo de Design em IHC IHC, Interface Human-Computador, Características do Design de IHC, Etapas do Design de IHC, 18min 05snovoNutror
(AL3299) Engenharia Semiótica IHC, Interface Human-Computador, Definição, Signos Visuais, 13min 06snovoNutror
(AL3300) Modelagem em IHC IHC, Interface Human-Computador, Modelagem em IHC, Etapas, Rascunhos, Storyboarding, Protótipo Falso, Protótipo Autêntico, 14min 18snovoNutror
(AL3301) Affordance IHC, Interface Human-Computador, Affordance, 06min 18snovoNutror
(AL3302) ISO 9241 - Parte 01 IHC, Interface Human-Computador, Norma ISO 9241-2011, Princípios da Norma, Etnografia, Envolvimento, Validação, 16min 16snovoNutror
(AL3303) ISO 9241 - Parte 02 IHC, Interface Human-Computador, Norma ISO 9241-2011, Princípios da Norma, Iteração versus Interação, Compliance, Conformidade, Multidisciplinaridade, Sinergia, 16min 15snovoNutror
(AL3304) Questões de Concurso IHC, Interface Human-Computador, Exercícios de Aplicação, 04min 48snovoNutror
Curso (CR112): User Experience
Módulo (MD330): UX - User eXperience - Prof. Rodrigo Macedo
Slides: RAR ou ZIP
Duração (hh:mm): 03:39
Link Direto ao Nutror
Somente p/ Plano Anual
(AL3686) Apresentação UX, User eXperience, Introdução, Escopo, 07min 53snovoGRÁTIS
(AL3687) Conceitos UX UX, User eXperience, Experiência do Usuário, Percepção, Ação, Motivação, Cognição, Produto e Serviço Centrado no Usuário, 12min 28snovoGRÁTIS
(AL3688) Exemplos UX UX, User eXperience, Experiência do Usuário, Vivência e Conhecimento, Aplicativo Pose a Pet, Contexto da UX, 14min 27snovoNutror
(AL3689) Boa Experiência UX, User eXperience, Experiência do Usuário, Pirâmide da Boa Experiência, Utilidade, Usabilidade, Desejabilidade, 15min 59snovoNutror
(AL3690) Elementos UX UX, User eXperience, Experiência do Usuário, Peter Morville, Modelo de Colmeia, Os 07 Elementos, Ser Útil, Ser Usável, Ser Desejável, Ser Acessível, Ser Confiável, Ser Localizável, Ser Valioso, 17min 01snovoNutror
(AL3691) Design Thinking - Parte 01 UX, User eXperience, Experiência do Usuário, Design como Processo, Desejo, Praticabilidade, Viabilidade, 13min 58snovoNutror
(AL3692) Design Thinking - Parte 02 UX, User eXperience, Experiência do Usuário, Entender, Observar, Definir, Idealizar, Prototipar, Testar, Incentivo ao Erro e Acerto, 12min 44snovoNutror
(AL3693) Design Thinking - Parte 03 UX, User eXperience, Experiência do Usuário, Fases do Processo de Design Thinking, Imersão, Cartão de Insight, Mapa Conceitual, Personas, Blueprints, Diagramas de Afinidade, Ideação, Prototipação, Protótipo em Papel, Encenação, Storyboards, Mockups, Protótipos de Serviço, 13min 16snovoNutror
(AL3694) Histórias de Usuários UX, User eXperience, Experiência do Usuário, Histórias, Quem, O Quê, Por Quê, Histórico, História de Usuário versus Caso de Uso, Motivação, 13min 06snovoNutror
(AL3695) Storytelling UX, User eXperience, Experiência do Usuário, Storytelling, Neil Gaiman, Elementos, Mensagem, Ambiente, Personagem, Conflito, 12min 29snovoNutror
(AL3696) Questões de Concurso UX, User eXperience, Experiência do Usuário, Exercícios de Aplicação, 15min 06snovoNutror
(AL3908) Personas - Parte 01 Design Centrado no Usuário, IxD, Design de Interação, Publico Alvo versus Persona, 13min 51snovoNutror
(AL3909) Personas - Parte 02 Estrutura Básica, Buyer Persona, 17min 24snovoNutror
(AL3910) Prototipação Definição, Vantagens, Fidelidade do Protótipo, Protótipo Horizontal versus Protótipo Vertical, Protótipo Descartável versus Protótipo Evolutivo, 18min 50snovoNutror
(AL3911) MVP Minimum Viable Product, Produto Mínimo Viável, 20min 41snovoNutror